domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
89 994201804
Nublado
23º
25º
31º
Nazare Do Piaui - PI
Erro ao processar!
GERAL
Presidente da CBF chega ao Rio de Janeiro após deixar encontro da Fifa
-
Postada em 29/05/2015 ás 07h54 - atualizada em 29/05/2015 ás 08h00
Presidente da CBF chega ao Rio de Janeiro após deixar encontro da Fifa

Marco Polo del Nero está no Rio de Janeiro. O presidente da CBF desembarcou na madrugada desta sexta-feira, no aeroporto do Galeão, por volta das 4h30 (de Brasília). O dirigente estava na Suíça para acompanhar a eleição para presidente da Fifa (acompanhe o Tempo Real aqui), mas surpreendeu ao deixar Zurique no fim da quinta-feira. A partida chamou a atenção por conta dos compromissos que ele tinha na Suíça.
Embora não tivesse direito a voto na eleição presidencial, por ser do Comitê Executivo da Fifa, o encontro entre os dirigentes da entidade terá importante votação no próximo sábado, da qual Del Nero participaria: a entidade decidirá se a América do Sul continuará ou não com a repescagem pela quinta vaga na Copa do Mundo.
Manifestante em frente à CBF
Com cartaz contra corrupção, torcedor faz protesto na porta da CBF na manhã desta sexta
De acordo com informações do SBT, que registrou a chegada de Del Nero no Rio de Janeiro, o presidente da CBF declarou que tinha voltado ao Brasil para esclarecer algumas coisas por conta do escândalo que assolou a Fifa esta semana (entenda aqui a crise na entidade). A expectativa é que o dirigente apareça ainda nesta sexta-feira na sede da CBF.
- Depois do que aconteceu, da prisão, voltei para a CBF, para o Rio, para acompanhar os fatos de perto e prestar todos os esclarecimentos necessários. No momento que a Fifa determina o banimento do Marin, a entidade também tem que deixá-lo fora, pelo menos provisoriamente. A prisão do Marin me chocou profundamente, agora vamos aguardar os acontecimentos - disse Del Nero ao SBT no saguão do Galeão.
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o presidente já marcou uma reunião com outros menbros da CBF na sede da entidade, nesta sexta, para discutir o escândalo da Fifa e a possível CPI no Senado.
O nome de Del Nero não aparece nas investigações das Justiças americana e suíça. Porém, o antecessor do dirigente na presidência da CBF, José Maria Marin, foi um dos acusados por corrupção no futebol e está preso em Zurique.
FONTE: G.1
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
875
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium