domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
89 994201804
Nublado
23º
25º
31º
Nazare Do Piaui - PI
Erro ao processar!
ESPORTES
River-PI arranca empate com Lajeadense-RS e volta à Série C depois de oito anos
-
Postada em 20/10/2015 ás 06h27
River-PI arranca empate com Lajeadense-RS e volta à Série C depois de oito anos

Longe da terceira divisão desde 2007, tricolores garantem acesso em 2015. Equipe gaúcha abre placar com Alan, mas permite 1 a 1 com gol de Fabinho. Com um a mais, tricolores controlam jogo e fazem festa.
RESUMÃO

O JOGO
VEM, SÉRIE C
Frieza necessária para uma quente conquista. Oito anos depois, o River-PI está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no Dia do Piauí, a equipe tricolor empatou com o Lajeadense em 1 a 1 na arena Alviazul. O empate – após ter vencido no jogo de ida por 3 a 0 – garantiu o acesso para o Galo, que consegue subir de divisão pela primeira vez desde que a quarta divisão foi criada, em 2009. O meia Alan abriu o placar no primeiro tempo para os donos de casa, mas Fabinho esfriou a reação e garantiu o placar necessário para a classificação histórica em 69 anos de fundação do Galo.
DESTAQUE
OS TIMES QUE SOBEM
Com o acesso do Galo, foram definidos os times que sobem para a Série C do próximo ano: Ypiranga-RS, Botafogo-SP e Remo. As semifinais da quarta divisão ficaram definidas também: Ypiranga-RS x River-PI e Remo x Botafogo-SP. As datas e horários ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
PRESSÃO GAÚCHA NO PRIMEIRO TEMPO
O Lajeadense colocou em prática a proposta defendida pelo técnico Luís Carlos Winck ao longo da semana: primeiro tempo de sufoco e não permitir a equipe riverina respirar. Abusando das bolas aéreas, principalmente pelo lado direito do campo, com Goiano. A forma nada lembrou do 3 a 0 sofrido em Teresina: atuando boa parte do primeiro tempo no campo de ataque, os gaúchos recorreram aos lançamentos, obrigando o goleiro Naylson a se defender como podia. Aos 27, o gol: Ederson tocou para Alan, que bateu bonito no canto. O River-PI sentiu os efeitos do campo escorregadio, castigado pelas chuvas. Defensivo, os meias Júnior Xuxa e Esquerdinha não apareceram. Os jogadores tricolores tiveram dificuldade de trocar passes, e não chutaram ao gol de Giovani nenhuma vez.
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
1.665
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium